quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nada diz sarcasmo como um SarcMark


A Internet está cheia constantemente com bate-papos on-line, blogs, fóruns, e inúmeros sites de redes sociais, onde a pontuação é usado para indicar várias emoções. Qualquer um com um teclado pode usar parênteses, pontos de interrogação, vírgulas, traços, pontos de exclamação e outros sinais de pontuação semelhante ao expressar uma série de emoções. Com exceção de um - sarcasmo.

Agora, uma empresa de Michigan tem resolvido o problema de expressar sarcasmo com pontuação. Sarcasmo Inc. lançou recentemente o software para dispositivos Blackberry e sistemas de computadores pessoais que fornece aos usuários uma marca de pontuação para indicar sarcasmo. O "SarcMark", que se parece como uma espécie de cabeça para baixo símbolo @, pode ser baixado por US $ 1,99 a partir do site da empresa. A empresa diz que eles desenvolveram o símbolo, porque "a palavra escrita tem pontos de interrogação e pontos de exclamação para documentar esses pensamentos, mas o sarcasmo não tem NADA!"

Embora possa parecer jocoso, à primeira vista, a empresa criou a marca com toda a seriedade pretendido. O carácter aproxima do mesmo tamanho que outros sinais de pontuação e comporta o mesmo que outros caracteres da fonte. Os projetistas do SarcMark intencionalmente incluiu um período dentro da marca, assim como todos os outros sinais de pontuação primárias - pontos de interrogação, dois pontos, pontos de exclamação, ponto e vírgula - incluem pontos.

Segundo a empresa, colocando um SarcMark no final de uma linha de declaração vai oferecer aos leitores um reconhecimento visual que o que ele está lendo é sarcasmo e não necessariamente a verdade dura, evitando mal-entendidos. A marca também pode ser usado para serviços públicos, como as mensagens que rolam na parte inferior da tela durante as transmissões de notícias, ou closed caption textos para os surdos.

Houve tentativas de projetar uma marca semelhante anteriormente, como a "marca ironia" que se destina a ser utilizada para sugerir que uma frase deve ter um sentido irônico ou sarcástico. Mas essa marca nunca foi levado em uma ampla aceitação. Josh Greenman propôs em um artigo Slate em 2004 que um "ponto de sarcasmo" deve ser criada para esclarecer a sinceridade de uma declaração, mas nenhum projeto específico veio de sua proposta.

Em um comunicado de imprensa, o sarcasmo Inc. explicou o raciocínio básico por trás de seu design. "As declarações têm o período", disse a liberação. "Questões tem o ponto de interrogação Exclamações tem o ponto de exclamação Quando você ver a marca mais novo de pontuação para o sarcasmo, você vai saber o escritor de que a sentença não significa literalmente o que está escrevendo,.. Que está sendo sarcástico."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário