sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como instalar uma fonte de alimentação desktop


Neste artigo iremos discutir como instalar uma fonte de alimentação desktop. Em aprender a instalar os componentes do computador, esta é uma das tarefas mais fáceis - mas também um dos mais perigosos. A fonte de alimentação oferece suco para o seu desktop, então siga as precauções de segurança abaixo antes de começar.

Além disso, se você está construindo um computador a partir do zero - como nós assumimos - você provavelmente está fazendo uma nova instalação da fonte de alimentação, e não substituir um antigo. Então, vamos pular quaisquer explicações sobre como remover uma fonte de alimentação de idade, embora acho que você vai descobrir isso depois de concluir esta lição.

1. Precauções de segurança e abertura do processo

Saber a maneira correta de instalar unidades de alimentação do computador começa com uma revisão de segurança. Sua nova fonte de alimentação tem plugs que vai ligar o computador, bem como vários dispositivos em seu ambiente de trabalho. Manusear com cuidado, e ter muito cuidado para não picar em torno das aberturas com quaisquer objetos.

Sua fonte de alimentação também tem a capacidade de reter cargas elétricas, mesmo depois de você ter destampado. É bom saber estas coisas com antecedência para não cometer erros tolos.

Agora, a primeira ordem de negócio é remover o caso. O método para fazer isso vai variar dependendo do seu sistema. Se você tem um mini-torre, em seguida, desapertar o painel lateral acima da placa-mãe e deslizar para fora. Definir os parafusos em um local seguro. Se você tem um modelo mais antigo de computador, então provavelmente você vai ter que desparafusar a tampa traseira inteira, e completamente deslize o chassi para fora.

2. Alinhar e assegurar o fornecimento de energia

O próximo passo para aprender a instalar uma fonte de alimentação de mesa é para alinhá-lo com o caso e depois prendê-lo corretamente. Esta parte pode ser muito complicado. Basicamente, a sua fonte de alimentação tem quatro furos de montagem que correspondem aos quatro furos de montagem na parte traseira do gabinete do computador. Você também vai notar que a alimentação é um pouco pesado unidade, pesado.

Você vai precisar de ter o fornecimento de energia para o computador e alinhar seus orifícios de montagem com os do gabinete do computador, e então usar uma chave de fenda para parafusar-lo dentro É claro, sabemos que você não será capaz de fazer isso no ao mesmo tempo. Você provavelmente terá de apertar os dois primeiros suportes superiores primeira - certificando-se de manter a unidade estável - e, em seguida, apertar os furos inferiores.

Alguns casos de computador têm bordas que você pode definir a fonte de alimentação, tornando o trabalho mais fácil. Aprender a instalar os componentes do computador leva um bom bocado de paciência, bem como alguma destreza de sua parte.

3. Coloque o interruptor de tensão e conecte a fonte de alimentação na sua placa-mãe

Se você já viajou para o exterior, você provavelmente perceber que alguns países usam 220v para suas tomadas - e assim fazer seus computadores. Por esta razão, as fontes de alimentação vêm com o que é conhecido como uma chave de voltagem. Localizá-lo na parte de trás de sua fonte de alimentação. Pode ser uma opção de cor-de-rosa - que está destinado a se destacar por uma razão.

Aprender a instalar unidades de alimentação do computador corretamente significa que você não pode ignorar este passo vital. Você precisa definir este interruptor para a tensão correta para o país que você está vivendo dentro Agora, ele pode ter vindo já pré-definido para o país que você está vivendo dentro Se assim for, tudo bem, apenas certifique-se antes de continuar. Caso contrário, você terá sérios problemas.

Em seguida, você vai ligar a fonte de alimentação na placa-mãe. Olhe para ligações a partir de sua fonte de alimentação que vai ligar para a sua mãe. O tipo mais comum de estes são os conectores ATX, que são o padrão de 20 pinos cabos. Se você tiver mais novos computadores Pentium 4, você também pode precisar conectar um conector de pino 12v 4 a placa-mãe também.

4. Conecte a energia para dispositivos internos

Seria inútil se você escolheu para instalar unidades de alimentação do computador sem conexão com qualquer dos dispositivos internos de seu computador. Sua fonte de alimentação, na verdade, alimenta-se de vários dispositivos em seu computador.

Você vai notar que ainda parece ser um monte de cabos soltos pendurados em sua fonte de alimentação, em busca de uma ficha para inserir em algum lugar. O destino mais comum para estes tópicos pendurados são suas unidades óticas - o seu CD e / ou DVD-ROM. Os conectores são os quatro pinos variedade, conhecida como os "molex" conectores. Encontrar esses conectores e instalá-los em seus discos.

Consulte a documentação para ver se existem quaisquer dispositivos adicionais que exigem potência e conectores para eles também.

5. Close-Up, Plug In e ligue o sistema

Você está quase pronto. Verifique as conexões entre a fonte de alimentação e as unidades que serão fornecimento de energia para. Também analisar a ligação entre a fonte de alimentação ea placa-mãe. Certifique-se de que todas essas ligações são seguras. Se assim for, você está pronto para fechar-se, conecte e ligue o sistema. Fechar

a caixa do computador, colocando a tampa traseira, e apertando-o firmemente. Verifique se o seu cabo de alimentação não está ligado a uma tomada ainda. Primeiro, conecte o cabo de volta para a fonte de alimentação e virar o fornecimento de energia mudar novamente. Em seguida, anexar o cabo CA à tomada de parede e ligue o computador.

Se você seguiu estes passos em ordem, você vai ouvir o zumbido reconfortante do ventilador da fonte de alimentação, uma vez que fornece energia elétrica para o sistema. Verifique se o seu sistema, incluindo o CD-ROM e unidades de DVD-ROM para garantir que eles estão funcionando corretamente.

Conclusão

Você aprendeu como instalar dispositivos de computador como uma fonte de alimentação neste tutorial, e é uma realização que você pode se orgulhar! Saber como instalar uma fonte de alimentação desktop pode ser um desafio para um iniciante, mas nós confio fizemos mais simples para você. Isso requer um pouco de habilidade mecânica e paciência. Mas no fim, aprender a fazer-você-mesmo é muito mais barato do que pagar alguém para fazê-lo. É também muito mais gratificante também. Além disso, acreditamos que você pode ter o que você aprendeu e aprender como substituir uma fonte de alimentação de idade se você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário