sábado, 20 de outubro de 2012

Não deixe seu computador a gripe suína


Nos primeiros dias de computadores pessoais do medo de uma máquina de ficar infectado com um vírus era muito baixo. Afinal, a Internet não foi amplamente utilizada na maioria das áreas e não havia sites para visitar. Avançar rapidamente de uma década e que a história é muito diferente. Os ataques de vírus são lugar comum, eo número de pessoas que perderam suas máquinas continua a subir.

Quais são as razões para isso, você pergunta? Bem, a resposta é muito simples quando você pensa sobre isso. A principal razão que tantos computadores podem ser infectados com um vírus é por causa do advento da internet de alta velocidade. A maioria das pessoas na América do Norte e outros países industrializados usar o acesso à Internet de alta velocidade. Isso permite que as pessoas a ir para uma maior quantidade de sites mais rápido, e também permite que os downloads não autorizados para terminar mais rápido.

Quando a única forma de as pessoas de acesso à Internet dial-up tinha sido ele que muitas vezes levar vários minutos para baixar um pequeno arquivo. Quaisquer vírus ou software que tentam vigorosamente baixar si pode ser visto, e em alguns casos parado. Como as velocidades de download aumentou, tornou-se quase impossível parar um download não desejado. Este empresas levaram a desenvolver pop ups e bloqueadores de spam para combater essas ameaças.

É claro que a internet de alta velocidade não é a causa do problema, ele é simplesmente o meio de entrega. Vírus e outros softwares maliciosos foram desenvolvidos por pessoas que odiavam fabricantes de sistema operativo. Alguns simplesmente gostam de fazer programas para destruir computadores das pessoas. É claro que a principal ameaça evoluiu de destruição para roubo de identidade. Isso geralmente é realizado por spyware infiltrar seu sistema e monitorar suas teclas.

Nomes de sites e senhas são gravadas, e os dados são enviados para os seus criadores. A informação é então usada para crimes de roubo de identidade relacionados. Isto faz com um pacote de software antivírus instalado essencial para o funcionamento do computador seguro. Ele também ajuda a ter anti-spyware, adware e malware programas instalados para uma gama completa de proteção. Existem programas livres que são legítimos e fácil de usar, mas alguns programas pagos têm todos estes em um.

Algumas pessoas podem não querer comprar estes por causa do custo. No entanto, quando você compara a USD $ 80,00 para o conjunto de programas para a USD $ 400,00 que seria necessário para obter o seu computador restaurado, a escolha não é difícil de fazer. Mesmo usando os programas legítimos gratuitos para proteger o seu computador pode ajudar a evitar esta situação. Estes programas podem ser identificados pelas classificações que recebem em sites e artigos de revisão.

Proteger o seu computador está se tornando um trabalho em tempo integral nos dias de hoje. Há constantes ameaças de vírus, spyware, adware, malware, pop-ups, spams e uma série de outros problemas. Felizmente, existem maneiras de proteger a si mesmo e sua máquina. Como sempre praticar a navegação na Internet seguro ao navegar na web.

Este consiste em não clicar em links suspeitos e não abrir e-mails de peixe. Certifique-se de ter um firewall, se você usar a internet de alta velocidade. Muitas vezes o firewall do seu sistema operacional simplesmente não é bom o suficiente para protegê-lo. Por último, mas não menos importante, lembre-se de fazer backup de seus dados importantes a cada semana para o caso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário