terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tutorial Reparação de Computadores


Não há nada tão irritante quanto a ser preso no meio de uma tarefa no computador - seja ele um relatório de pesquisa para o trabalho ou apenas uma sessão de bate-papo regular - só para ter que congelar, retardar intoleravelmente ou apenas falha simples. Infelizmente, os computadores podem ser máquinas complicadas, o melhor dos momentos para identificar (e muito menos de fixação), o problema pode ser uma tarefa assustadora. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns e como você pode corrigi-los.

Vírus
Este é um grande problema. Os vírus geralmente tomam a forma de arquivos. Exe e são basicamente de software malicioso projetado especificamente para destruir seu computador. A melhor maneira de lutar contra estes é através de medidas preventivas. A primeira coisa que você deve (se você não tiver) é instalar um software anti-vírus respeitável. O principal problema com todos os grandes nomes de programas anti-vírus lá fora é que uma grande quantidade de vírus são projetados especificamente para contornar esses programas por causa de sua popularidade. Pessoalmente, eu recomendo AVG - muitas pessoas muito mais tech-savvy do que eu jurar por ele. Quando você começar um programa anti-vírus decente você deve verificar regularmente o seu computador ou o programa de software anti-vírus para verificar regularmente o seu computador para você se ele tem essa característica (que provavelmente vai).
Outra forma de evitar vírus é simplesmente por ser extremamente cauteloso sobre o que você baixar (especialmente se é um arquivo exe., Embora os vírus não são limitadas a arquivos. Exe).

Disco rígido fragmentado
Ao longo do tempo, o disco rígido pode tornar-se fragmentado, atrasando assim o seu computador. Você deve, portanto, de-fragmento seu computador a cada poucas semanas ou assim. Basta ir ao menu iniciar - acessórios - ferramentas do sistema - desfragmentador de disco.

Superaquecimento
Os computadores podem gerar uma grande quantidade de calor, especialmente se eles são deixados por longos períodos de tempo. Uma maneira simples de combater isso é apenas para desligar o computador por um tempo e dar-lhe tempo para "esfriar". Se o superaquecimento é um problema recorrente, você pode querer olhar para investir em um maior ventilador de refrigeração para o seu computador.

Um registro corrompido
O problema do computador mais comum, de longe é um registro corrompido. Em poucas palavras, o registro basicamente armazena todas as informações de todas as configurações do seu computador e configurações. Além de ser infinitamente complexo, o registro também é extremamente frágil - mexer com um dos inúmeros dat ou ini contido dentro de suas subpastas inúmeras e você pode apenas prejudicar seu computador para o ponto onde é inutilizável... Você não precisa nem abrir o registro para corrompê-la. Toda vez que você instalar ou desinstalar algo, outra entrada (provavelmente inútil) é adicionado no registro. Com o tempo, essas entradas supérfluas construir, abrandar o seu computador para nenhum fim. Em muitos casos, a todas as necessidades de computador é um exame simples registro para trazê-lo de volta até a funcionalidade completa. Verifique minha biografia no final para mais informações.

Se o problema não é imediatamente aparente, basta ir até a lista que eu tenho estabelecido acima sistematicamente. Provavelmente, você vai encontrar o seu problema e corrigi-lo. Fácil é tão fácil não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário