sábado, 20 de outubro de 2012

Preparar um plano para rede sem fio da sua casa


É impressionante como é simples para estabelecer uma rede doméstica sem fio em sua casa ou escritório. Na verdade, eu acredito que é mais fácil de configurar uma rede sem fio que é para obter os componentes fora daqueles casos difíceis de plástico.

No entanto, é preciso fazer um planejamento na frente. O tempo gasto na avaliação de suas necessidades de rede, fazer uma pequena pesquisa sobre o que está disponível para atender a essas necessidades e comprar os melhores valores para os componentes que você precisa você vai economizar tempo e agravamento como você configurá-lo.

Aqui está uma lista de itens que você pode querer considerar antes de cabeça para fora da loja 'gadget':

Que tipo de computadores que você vai se conectar à rede? Você tem PC ou Macs ... ou ambos?

Será que a rede seja um usuário híbridos mistos de wireless e difícil computadores com fio?

O padrão sem fio que você vai ser a instalação? (Veja meu artigo. "O que eu preciso saber sobre a escolha da Rede direito sem fio?" Para saber mais sobre as normas)

Adaptadores de computador - Como você vai se conectar cada computador à rede sem fio? Adaptador interno do PC? Dispositivo USB? PC ou cartão PCMCIA?

Você vai querer acessar uma impressora na rede? Quantos? Como é que a impressora conectada hoje? A impressora precisa ser conectado a um computador a ser acessado ou você vai fornecer acesso direto à rede através de um servidor de impressão para seus usuários?

Qual será o seu ponto de acesso à Internet? Você tem uma conexão de banda larga (DSL / Cable modem)? Você está usando dial-up? É a conexão de Internet compartilhada a partir de um único computador ou você incorporar o uso de um roteador?

Quanto dinheiro você tem no orçamento para a construção da rede?

Pense sobre o futuro uso de sua rede por um par de minutos. Você planeja executar um servidor de mídia de entretenimento para acessar arquivos de música MP3, streaming de vídeo, download de filmes ou programas de televisão? Que tal mudar para Voice over Internet Protocol (VoIP serviços) telefone para substituir linha terrestre serviços?

Como você vai proteger a sua rede? Quais os passos que você precisa tomar para se certificar de que sua rede impede o acesso não autorizado de sua conexão com a Internet, sistemas de arquivos e manter espiões (ou pior!) Fora de seus computadores?

Ao tomar alguns minutos para escrever estas perguntas em categorias, você pode rapidamente organizar seus pensamentos em perguntas e respostas. Isso vai ajudá-lo a determinar o tipo de componentes que você vai precisar para construir o que eu chamo de uma rede sem fio "Três-S 'desde o início: seguro, estável e seguro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário